Formação financiada e formação à medida, presencial e a distância, para empresas e público em geral.

mais

 

Desenvolvimento de páginas de internet - Coloque o seu negócio na internet em 24h.

mais

Alojamento Web - Conheça as nossas soluções em servidores nacionais desde 2,5€/M.

mais

Fornecimento e consultoria informática: hardware, software, redes e servidores.

mais

Financiamento Público

    qa

governo
       poph

Produtos e Serviços

Porquê Dedicado? Versão para impressão

Servidor Virtual (VPS)

O serviço de VPS (servidores virtuais) tem mais qualidade que um alojamento partilhado, pois permite um acesso mais completo à máquina e permite a instalação de aplicações e configurações mais específicas. Estes servidores são mais dispendiosos que os serviços de alojamento partilhado mas possuem recursos dedicados para o cliente, mais espaço em disco, memória dedicada e recursos dedicados.
Os VPS's permitem ter o ambiente de um servidor dedicado, no entanto os recursos são menores.
Estes serviços variam muito em número de clientes mas podem atingir facilmente os 15 a 20 serviços.


Servidor Semi-Dedicado (VDS)

Um VDS é um servidor virtual com menos utilizadores, no entanto os recursos disponibilizados são superiores e não existe partilha de recursos entre os utilizadores da máquina, funcionando em ambientes isolados. São máquinas que normalmente possuem entre 4 a 8 clientes, sendo uma boa escolha para serviços mais exigentes com necessidade de rapidez para sites com muitos visitantes.
Os servidores partilhados da WEB4U são deste tipo, dado que, como o nosso alojamento partilhado assume quase as características dos VPS’s, não faria sentido ter outro serviço mais caro equivalente.

Servidor Dedicado (DS)

O servidor dedicado é uma máquina física totalmente independente para um único cliente. Permite um nível de configuração superior, com a escolha da quantidade de memória, processador, discos etc…
Claro que estes sistemas têm um preço elevado, no entanto são um investimento seguro para quem tem um ou vários sites rentáveis e que necessitam de um acesso rápido e fiável

Qual destes serviços se adequa ao meu projecto?

Dependendo do tipo de projecto, normalmente um bom ponto de partida é um serviço de alojamento partilhado, evoluindo-se, conforme as necessidades, para outros serviços. É evidente que um bom serviço de alojamento web tem o seu custo e se queremos uma taxa elevada de disponibilidade e um acesso rápido, essa decisão implica um custo superior.

Por fim é conveniente enumerar os factores que nestes serviços fazem flutuar o preço. Conhecendo-se estes factores compreende-se porque é que encontramos ofertas com preços tão diferentes e com características técnicas aparentemente iguais.

Factores:

- O servidor é nacional ou internacional?
- O alojamento raciona os recursos por cliente?
- Quantos clientes tem a máquina em que vou alojar o meu serviço?
- O alojamento tem algum software de antivírus incluído?
- O alojamento inclui que tipo de backup? No próprio servidores ou noutro? No mesmo datacenter ou noutro?
- Que tipo de suporte faz a empresa fornecedora para problemas relacionados com o alojamento? Telefónico? Apenas por e-mail?

A empresa prestadora deste serviço tem todos estes factores como condionantes do preço que pratica, estas são as razões pelas quais os preços são tão divergentes.


Internacional vs Nacional?Porquê Alojamento Partilhado?Porquê Alojamento Dedicado?Casos Práticos